Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O COMEÇO ... O FIM DAS FILMAGENS DE "MAR NEGRO"


Sabe quando você percebe vários de seus sonhos de infância foram realizados?

Bom, foi assim que senti quando o Rodrigo Aragão gritou o último "CORTA" nas filmagens do longa "Mar Negro".

Estávamos em cima de uma pedra enorme, filmando uma cena linda no mar do Espírito Santo, boa parte da equipe foi dispensada pois era uma cena relativamente pequena, mas quem esteve lá, tenho certeza de que sentiu a mesma emoção que eu, a de estar realizando sonhos.

Na pedra filmando a última cena do "Mar Negro"

Quando pequeno, eu me lembro de assistir aos filmes na TV e ficar me imaginando na pele dos personagens que apareciam na tela, heróis, vilões, monstros e criaturas fantásticas faziam parte do meu imaginário.

Tempos depois já adulto, essas criaturas foram desaparecendo, os estudos, o emprego, a necessidade de crescer e se tornar alguém "responsável", o peso da sobrevivência.

Um certo dia, olhei pra trás e percebi que eles, essas criaturas  de que falei, não haviam sumido de verdade, elas estiveram sempre lá, espreitando e esperando para voltar.

Foi aí que decidi contar histórias e os filmes se tornaram a minha ferramenta principal para "soltar os bichos", e olha que foram muitos deles, zumbis, assassinos seriais, gatos falantes, mulheres violentas e estranhas, super-heróis sem moral e até demônios!

Foi aí que conheci a Fábulas Negras Produções

Eles também estavam soltando criaturas! 

Vindas do mangue, disformes e belas que com sua fome, iniciaram uma nova onda gosmenta e sangrenta no cinema de horror no Brasil.

Me apaixonei por esses zumbis lamacentos, e por sorte, nossos caminhos se cruzaram.

Pessoas que sonham juntas têm muito mais possibilidades de realiza-los e assim, me tornei o "mocinho" de um filme de terror, "A noite do Chupacabras" de Rodrigo Aragão.

Meu personagem em "A noite do Chupacabras"

No set de filmagem, as brincadeiras de mocinho e vilão se tornaram as cenas. 

Brigas no bar, tiroteios, perseguições e um monstro impressionate faziam parte do nosso dia-a-dia, tem coisa mais incrível que isso?

Valeu cada segundo, mas o maior desafio ainda estava por vir....

Não me lembro direito quando fui chamado pra ser assistente de direção do "Mar Negro", a única coisa que tenho certeza é que aceitei de primeira.

Bolando as cenas com o Rodrigo Aragão

Não satisfeita com tudo que já tinha feito, a Fábulas Negras decidiu dar vida a seres fantásticos marinhos, um bordel com um "traveco" e sua metralhadora, uma cantora latino americana e seus asseclas, o triângulo Cavalo Cansado, Indiara e Peroá, um Albino esquisito que vive espreitando a mocinha entre outros personagens incríveis, sem esquecer é claro dos zumbis, muitos zumbis!


Nos últimos dias de filmagem, num clima mais intimista, pude ver o Rodrigo dar vida (literalmente) a um ser que, tenho certeza, será um dos mais inusitados que já vimos no cinema. 

Só posso dizer uma coisa, é algo incrível.

Nossos monstros estão sendo soltos por aí, para todos verem que há beleza no terror e que, por alguns momentos, quando assistirem nossos filmes, possam voltar a serem crianças novamente também!

Tenho certeza que estamos só começando, ainda há muitos monstros para soltarmos!

Festa de encerramento das filmagens

Obrigado Fábulas Negras Produções por me chamarem pra brincar com vocês!

Que venha o "MAR NEGRO"!

4 comentários:

  1. Adorei saber que vocês se divertiram pra cacete enquanto criavam essas cenas incríveis!
    Não é a toa que o Rodrigo e "a turma toda" está ficando conhecida no mundo inteiro...
    Vocês AMAM o que fazem!
    Tenho certeza de que com o "Mar Negro" vocês irão ficar famosos em todo o Sistema Solar!
    Esse mundinho aqui já ficou pequeno pra gente bacana como vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Heiiiiiii Cae!!! Tbém sinto a química. É pura magia a forma como os nossos caminhos se entrelaçaram. A empatia foi instantânea! Vc é de Perocão. Toxo! Até o próximo filme amigo!

    ResponderExcluir
  3. Shunna obrigado por sempre apoiar nossos trabalhos, amamos mesmo o que fazemos e não vamos arredar o pé enquanto tivermos histórias para contar! Espero mesmo que todos possam ver o filme, é a nossa meta!!!!!!

    Kika, você sabe que adoro trabalhar com a Fábulas, como disse o texto acima, estou realizando vários sonhos que só vocês poderiam me proporcionar! Quero uma carteirinha de Capixaba de Perocão honorário heim! Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Joel, que texto lindo! Com certeza você descreveu a emoção te todos que estavam lá. Vou te confessar que fiquei feliz/realizado de ter acabado as filmagens, mas naquele momento gravando o "time lapse" do por do sol eu senti um vazio... não foi atoa que falei que só saia de lá quando o sol saísse por completo e fui o último a sair do set! Não vejo a hora do próximo! Precisando de mim por aí em sampa é só chamar!!!!

    Cara, te conheci no set, mas a impressão que tenho é que te conheço a vida toda... Você é foda!!!!

    Um abração!

    ResponderExcluir