Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CURTAS DA OFICINA "PRODUZINDO COM RECURSO ZERO"

Galera nas filmagens durante o curso

Não é de hoje que falo que o mais importante em um filme é a idéia, e que ela pode ser desenvolvida de várias maneiras.

Muitos querem transformar suas idéias em filmes, mas não conseguem imaginar uma forma disso acontecer sem dispor de equipamentos e muito dinheiro para isso.

Semana passada, ministrei junto com Mariana Zani a oficina "Produzindo com Recurso Zero" que é mais um projeto que busca alimentar a carência de novos profissionais que desejam realizar seus filmes a todo custo. 

Mas esse "custo" pode ser muito baixo, e o resultado final pode ser muito bom, é só se organizar, ter força de vontade e colocar a criatividade pra funcionar. 

Reavaliar a forma de se pensar em como fazer um filme, desde a idéia, já considerando os itens que se têm disponíveis para isso é uma das formas de se criar, usando as restrições, não como impasse, mas como um desafio para a criatividade.

Nessa edição da oficina, que ocorreu durante a "Mostra de Cinema de Bordas", saímos muito felizes com os participantes, que nos deram, mais uma vez, uma lição de determinação e boa vontade, entrando no espírito da proposta e realizando seus filmes sem custo, mas com muito valor, o valor da alegria de se ver sua idéia estampada na tela grande!

Parabéns a todos e muito obrigado pela participação!

Vejam os curtas:


MISTÉRIOS DA VIDA PRIVADA from recursozero on Vimeo.


DESCARGA EMOCIONAL from recursozero on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário