Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

ENCOSTO NA CAPA DA REVISTA ZOOM MAGAZINE DE AGOSTO

Muito feliz com meu curta "ENCOSTO", que está na capa da Zoom Magazine de agosto, numa matéria excelente escrita por Eduardo Torelli!

Clique nas imagens para vê-las maior






A revista na íntegra pode ser lida aqui: http://migre.me/fMf75 ou você pode adquirir nas bancas de todo Brasil!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ENCOSTO SELECIONADO PARA 24º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO



Ontem recebi um e-mail da curadoria do 24º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO informando que o nosso curta "ENCOSTO" foi selecionado para a sua famosa sessão DARK SIDE.



A seleção de filmes da Dark Side desse ano está linda, a curadoria é de do diretor, especializado em cinema de horror, Rodrigo Aragão!

Vejam os filmes que serão exibidos:

A FILA, de Almir Correia (Brasil / PR)
ANTOINE ET LES HÉROS, de PATRICK BAGOT (França)
ENCOSTO, de Joel Caetano (Brasil / SP)
HOTEL, de JOSE LUIS ALEMÁN (Espanha)
NECROLOVERS, de Victor Uribe (Chile)
PERFECT DRUG, de Toon Aerts (Bélgica)
S.W. METAXU: SEQ. 01, de Kapel Furman (Brasil / SP)

A lista completa de filmes do festival pode ser vista em: 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RESENHA DO LIVRO FRANKENSTEIN DE MARY SHELLEY PARA A GAZETA DE ALAGOAS

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER MAIOR




Texto na íntegra

Joel Caetano, cineasta “Mesmo lendo bastante, deixamos alguns clássicos para trás, e foi para corrigir um desses lapsos que tirei de minha estante Frankenstein, de Mary Shelley. Motivada por antigos contos de fantasmas e pelo clima hostil do verão de 1816, ela escreveu a história que conta a trajetória do arrogante Victor, um cientista que desafia os limites da ciência e da natureza ao dar vida a um ser tão deformado que jamais teria lugar em nosso intolerante mundo, a não ser entre as sombras. Com total domínio do suspense e drama, Shelley mostra a transformação de uma criatura outrora pura num monstro moldado pela maldade humana. Poucos personagens na literatura conseguem causar tamanha sensação de perigo; é como algo que suprimimos em nosso interior e que aparece de vez em quando ao pé de nossa cama, só para nos mostrar que pode nos dominar quando bem desejar. A sua maldade nos faz lembrar o quanto é tênue a linha entre humanidade e selvageria, e isso assusta. No livro, Victor não é um mero cientista louco e sua criação passa longe do monstro raivoso sem cérebro muitas vezes representado em outras mídias. Ambos são seres complexos que sofrem com o destino que teima em castigá-los com a desgraça, que, por fim, é o que realmente os une. A ambiguidade faz com que acompanhemos a história complacentes, esperando, que algo mude essa condição de derrota e fatalidade, mesmo de criaturas tão vis. Livros como este, com sua pureza e simplicidade, ainda continuarão por muito tempo a nos inspirar, pois são como alicerces de nossa cultura contemporânea. Vale a pena conferir este e outros clássicos e pode ter certeza: o antigo pode revelar novas perspectivas.”

FONTE: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=227651

ENCOSTO EM FESTIVAL INTERNACIONAL CURTAS EM FLAGRANTE EM PORTUGAL


A seleção completa de filmes pode ser acessada em:
http://curtasemflagrante.tumblr.com/

ENCOSTO SELECIONADO PARA O CURTA CANO FRIO 2013



Mais informações: http://festivalcurtacabofrio.com.br/site/noticias_detail.asp?cod_noticia=5

EM CENA NO FILME "MAR NEGRO" DE RODRIGO ARAGÃO


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PALESTRA NA SAM - SEMANA DO AUDIOVISUAL E MULTIMÍDIA



Dia 30/08, estive em companhia de Mariana Zani na ETEC Jornalista Roberto Marinho para uma palestra, exibição de curtas e bate-papo com os alunos.



A convite da aluna Ruth Carvalho, e da direção da escola, tivemos a oportunidade de falar sobre nossa carreira, nosso modo de produzir filmes e exibir nosso curta "GATO" (que arrancou gargalhadas de todos), tudo com uma grande participação de uma platéia atenta.

É muito bom ver alunos tão interessados e engajados, pois já estivemos sentados na platéia também e sabemos como é importante esse tipo de contato com quem está produzindo! 

Poder trocar essa experiência estando do outro lado é fantástico!

Agradecemos o convite, podem sempre contar conosco!!!

Fotos do evento