Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

NOVO FILME EM BREVE

Olá meus amigos!

Esse fim de semana, dia 19/05, foi gravado um novo curta que escrevi, dirigi e atuei com a direção de fotografia de Tiago F. Galvão e a maquiagem de efeitos do meu grande amigo Rodrigo Aragão!

É um filme bem curto, mas que foi feito com muito capricho!

Em breve posto novidades por aqui!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

GRAVANDO COM RECURSO ZERO? EXISTE ISSO?



Cinema Recurso Zero

Cinema de baixo orçamento, recurso zero, cinema barato, são muitos termos  para se classificar esse trabalho, mas na maioria das vezes, é uma produção demasiadamente mal compreendida!

Muita gente questiona essa prática com o argumento de que, só o valor da câmera e o cachê dos participantes do projeto (normalmente não pago por se tratarem de produções feitas na base da amizade e colaboração), já configura um valor mínimo, ou seja, dinheiro investido.

Na verdade, quando falamos em "Recurso Zero", o que se quer dizer é que, em condições ideais de produção, o custo irrisório gasto em esses filmes é praticamente o valor do café gasto pela equipe de um filme comercial! 

O termo "Recurso Zero", foi cunhado na intenção de abranger uma produção cinematográfica que mesmo com pouco dinheiro procura produzir filmes de forma cada vez mais profissional, explorando os poucos equipamentos disponíveis, locações possíveis e principalmente as habilidades múltiplas de quem participa de tais projetos.

Num filme “Recurso Zero” cada participante, na maioria das vezes, faz mais de uma função. O diretor, além de dirigir, escreve o roteiro, organiza as filmagens, edita e ainda atua por exemplo. Todos trabalham em prol do filme e não na obtenção de lucro ou satisfação própria somente. O filme é o mais importante sempre. 

Hoje em dia, com o barateamento dos equipamentos devido ao advento do cinema digital, o sonho de de se fazer um filme profissional ficou menos complicado, qualquer um pode ter uma câmera HD com qualidade de cinema, mas o que se faz com esse equipamento é o que diferencia de outros cineastas. 

Por isso, para se destacar entre vários produtores independentes que existem no mercado, o ideal é investir no aprendizado, na cultura e conhecimento, não só o conhecimento técnico, mas geral! 

Isso o torna uma pessoa mais crítica e um artista mais interessante. O que tem a dizer é o mais importante e isso aliado a uma boa fotografia, edição e som, tornam seu trabalho mais consistente, evitando ruídos de comunicação que podem atrapalhar a sua mensagem.

Vivemos um momento sem igual, a internet trouxe uma gama de possibilidades incríveis! Jovens produzem vídeos em seus quartos e se tornam celebridades da mídia em segundos!

Não sei se esse é o caminho, acredito mais em se produzir um conteúdo de qualidade que quebre a barreira da mediocridade e do imediatismo, pois no final, é isso que perdura!

Então, sendo "Recurso Zero" ou não, preocupe-se em melhorar cada vez mais suas produções, não se contente com pouco, pois só assim, o cinema independente pode dar um passo adiante!




segunda-feira, 7 de maio de 2012

GRAVAÇÃO DE JARDIM AM3RICA

Dias atrás (não me lembro a data exata, mas foi num desses feriados prolongados), participei da produção do curta "Jardim Am3rica" de Tiago F. Galvão (também ajudei no roteiro)!




O filme está em processo de finalização e deve ficar pronto ainda este semestre!!!


Logo mais, detalhes da produção!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

NAQUELE MOMENTO

Naquele momento, ela me sorriu
Como quem brinca com a sua iniquidade
Certa e cruel ela gargalha
Ao mesmo tempo, um vento sopra
Uma lágrima escorre
Um coração acelera
E o olhar diz tudo
Diante da mais perversa
A lua continua a brilhar
Mas olhos se apagam
Como as luzes da cidade
Gostaria de não dormir
Tento me revirar em meu leito
Não consigo sequer me mover
Ela gargalha e saliva
Eu sinto ódio e a encaro
É a última coisa que faço!